segunda-feira, abril 03, 2006
Camarada Avante!
Aquele andar torto típico de Alfama, o brilho do copo da imperial que tão deliciosamente desce até à tripa e aquele humor picante sobre política de taberna (companheiro de luta do nosso amigo taberneiro macho latino junior), este é o tributo ao homem do momento, recentemente "desaparecido": o Cota do PCP!
Paragem das patameiras, chegou de chibumba à estação de serviço nº 30 para abastecer de gota dourada, o grande homem do comunismo luso. "Eu sou do Casal de Cambra! Antes de chegar a casa há muitas tabernas pá! Um gajo tem sede!" dizia ele em tempos quando descobriu o grupo de intervenção política patameirense.
Faz o seu primeiro contacto visual, esboça um sorriso e ao chegar debita a típica manifestação de humor picante: "Epá vocês até metem nojo, são sempre os mesmos! Ehehehe! Onde é que é a casa de banho? Preciso de regar as plantas! Depois venho beber mais uma! Eheheh"
Um homem não só da política mas também da música: "Eu ouvia Janis Joplin e os Stones!". Um homem preocupado com os assuntos socias do dia-a-dia: "Eu gosto de crianças mas perem lá, não como o Bibi gosta ehehehehe!"
A sua última aparição acabou com a ida à casa de banho do sexo oposto, porta aberta e cigarro na mão iniciou a rega. Chão e tampo da sanita foram suavemente banhadas com imperial quente, bem dourada. Mas antes de chegar ao glorioso triunfo, uma valente imperial, alguém disse a este homem da cultura: "Vai-te embora porco de merda, só não levas uma chapada porque tens idade para ser meu pai! Porco da merda!"
Mais tarde consciente mas todo fod***, apanhou a primeira camioneta que albergou o grande poeta do alcóol.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
esse cota é um senhor! é de um beber até mais não porque o amanhã não existe. venha mais uma rodada.
Enviar um comentário