quinta-feira, maio 05, 2005

A "Vedeta"!


Olegário Manuel Bártolo Faustino Benquerença


Em Espanha as vedetas são Deco, Ronaldinho, Figo, Zidane, etc. Em Itália brilham Del Piero, Nedved, Rui Costa, Maldini, Gatuso, etc. Em Portugal brilham Bruno Paixão, Lucilio Batista e claro Ole"vigário" Benquerença (entre outros)!!!


"Afinal, quem tramou Santana Lopes? Jorge Sampaio? Durão Barroso? Marcelo Rebelo de Sousa? Cavaco Silva? Não. O verdadeiro culpado é Olegário Benquerença. O verdadeiro culpado é Olegário Benquerença.

Foi ele, Olegário Benquerença, quem invalidou um golo limpo do Benfica na partida contra o Porto, provocando uma grave crise na Luz. Da revolta encarnada nasceu um pedido de audiência ao ministro do Desporto, Henrique Chaves. Benfiquista assumido, o ministro acedeu gentilmente a ouvir as queixas do grémio da Luz, que o presenteou com um DVD em sinal de reconhecimento. Estava completada, com sucesso, a primeira fase do plano Benquerença.

O elo seguinte era o presidente do Porto, Pinto da Costa. Parte integrante do plano, embora sem o saber, o presidente portista não resistiu, como é de seu timbre, a um remoque acutilante sobre a audiência ministerial. Henrique Chaves acusou o toque e, para demonstrar a sua inocência, proferiu a célebre tirada do arremesso do DVD pela janela, certamente inspirado pela sua devoção à nobre arte do tiro aos pombos.

Num ápice, viu-se ridicularizado por todos, inclusive pela direcção do Benfica. Incomodado com o ruído, Santana Lopes opta por mantê-lo no elenco, mas despromove-o. Henrique Chaves, despeitado, bate espalhafatosamente com a porta, pondo a nu as fragilidades do Executivo e a impreparação do primeiro-ministro. Último acto: Jorge Sampaio despede o governo e convoca eleições. O plano Benquerença foi cumprido à risca."

Texto de Luíz Nazaré retirado do Jornal de Negócios Online,
publicado em 2/12/2004

Sem comentários: